PSICOTERAPIA INDIVIDUAL

PSICOTERAPIA INDIVIDUAL

O QUE É PSICOTERAPIA INDIVIDUAL?

A Psicoterapia é um espaço de reflexão acerca da vida em geral. Nele, terapeuta e paciente tecem outras possibilidades de vivências e relacionamentos mais amplos e saudáveis através de um ambiente acolhedor, sigiloso e livre de julgamentos.

O QUE O PROCESSO POSSIBILITA?

De uma maneira específica o processo psicoterapêutico possibilita:

O conhecimento de si mesmo através da conscientização de determinados processos e uma conseqüente postura ativa diante da própria vida

Amadurecimento

Autocuidado

Ampliação de repertório vivencial (expansão vital)

PARA QUEM É INDICADA A PSICOTERAPIA INDIVIDUAL?

Indicada para todas as faixas etárias, a Psicoterapia é útil para quem deseja:

– Buscar autoconhecimento
– Resolver conflitos (afetivos, familiares ou de trabalho)
– Tratar doenças como depressão, ansiedade, pânico
– Se relacionar melhor
– Enfrentar situações de vida difíceis como: Luto, separações e divórcios, grandes mudanças, doenças em geral, períodos de grande estresse

PROFISSIONAIS RESPONSÁVEIS

Ludmilla Lessa

Ludmilla Lopez Lessa é Psicóloga (CRP 06/82914). Formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, com experiência clínica desde 2006. Em 2007 concluiu o curso de Aprimoramento Clínico Institucional (PUC-SP). Pós graduada em Psicoterapia Junguiana pela PUC-SP (2010). Mestre em Psicologia Clinica, PUC-SP (2016). Pesquisadora do Labô (Laboratório de Política, Comportamento e Mídia) da PUC-SP.
Realiza atendimento psicoterapêutico à adolescentes, adultos e idosos, além de supervisão clinica.

Maria Fernanda Brazeiro

Maria Fernanda Brazeiro é Psicóloga (CRP 06/ 84139) graduada pela Unisinos (Rio Grande do Sul) e Psicanalista pelo Instituto Sedes Sapientiae, com especialidade clínica desde 2006. Especialista em Saúde Coletiva pelo Instituto de Saúde (SES/SP) – área de concentração: Saúde materno – infantil e formação em Orientação Familiar e Processos Terapêuticos pelo Instituto Sedes Sapientiae.
Psicoterapeuta de crianças, adolescentes, adultos e casais, além de supervisora clínica.